Expandir a rede de relacionamentos para compartilhar informações, experiências e trabalhar interesses comuns faz parte da nova dinâmica corporativa.

O ser-humano é um ser social. Faz parte do seu instinto e essência trabalhar e valorizar o relacionamento com outras pessoas. No ambiente corporativo não é diferente e, manter a rede de contatos, pode trazer benefícios profissionais. O ato de cultivar essa rede chama-se Networking.

Basicamente, networking é a busca e a manutenção de relacionamentos que trazem benefícios mútuos. Ou seja, não é uma via de mão única. Para o relacionamento estabelecido se solidificar é necessário que haja o reconhecimento das competências profissionais e estabelecer laços de respeito e confiança entre as pessoas, de forma madura, congruente e recíproca.

Conheça 5 estratégias para formar e manter seu Networking – http://economia.terra.com.br/blog-carreiras/blog/2013/05/16/5-estrategias-para-formar-e-manter-seu-networking/

 

5 dicas para formar e manter seu networking

Fonte: http://economia.terra.com.br